Revista Aviação Notícias – Terça, 11 de Janeiro de 2011

 

Destaques

Destaques



Azul recebe o primeiro novo jato do ano

Azul recebe o primeiro novo jato do ano
São Paulo, janeiro de 2011 – A Azul recebeu dia 10 mais um jato Embraer 195, totalizando 27 aeronaves em operação na frota. Trata-se da primeira aeronave entregue em 2011, início do plano de expansão de frota da companhia, que espera fechar o ano com mais 11 jatos da fabricante brasileira. O 27º jato sob matrícula PR- AYQ foi batizado de Azul é Vitória, nome escolhido por Lucíola…
Jan-11-2011 | Mais »
CDB Leasing, da China, compra dez jatos Embraer 190
Aeronaves serão operadas pela China Southern Airlines ConteúdoSão José dos Campos, janeiro de 2011 – A Embraer confirmou dia 10 a venda de dez EMBRAER 190 para a CDB Leasing Co., Ltd. (CLC), da China. Os jatos serão operados pela China Southern, a maior companhia aérea do país e a terceira do mundo. As aeronaves serão utilizadas para desenvolver novos mercados e a…
Jan-11-2011 | Mais »
SITA aprimora conectividade em Airbus
A SITA, líder mundial em soluções de TI para o mercado de aviação, anunciou na primeira semana de janeiro, que deu início a uma série de operações-teste em Paris, no Aeroporto Charles de Gaule, para demonstrar os benefícios do serviço AIRCOM IP GateLink, em uma nova geração de aeronaves, como por exemplo o Airbus 380, Boeing 787 e novas linhas do Boeing 777. GateLink é o padrão na indústria…
Jan-11-2011 | Mais »
ITA oferece pós-graduação em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada
Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada (PE-SAFETY). O curso de pós-graduação Lato Sensu é promovido pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e terá turmas nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São José dos Campos e Porto Alegre. São 40 (quarenta) vagas para cada uma dessas localidades. …
Jan-11-2011 | Mais »
Mais espaço para aeronaves no Aeroporto de Florianópolis
O Aeroporto Internacional de Florianópolis/Hercílio Luz (SC) passou a contar, no último dia 8/1, com uma nova área para estacionamento de aeronaves. De acordo com a decisão 173 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), válida até março de 2011, o aeroporto está autorizado a utilizar os últimos 600 metros da pista 03/21 para criar mais nove posições de estacionamento de aeronaves do porte…
Jan-11-2011 | Mais »
TAM informa problema com pilotos
Alberto Komatsu.De São Paulo.A TAM informou ontem que registrou um índice acima da média de faltas de tripulantes e funcionários de rampa na volta do feriado de Ano Novo, o que contribuiu para a empresa registrar um alto índice de atrasos de voos nessa época. O comunicado foi divulgado após o ministro da Defesa, Nelson Jobim, ter afirmado na sexta-feira que pediu para a Agência Nacional de…
Jan-11-2011 | Mais »
Área espacial terá mais pesquisadores, diz ministro
Virgínia Silveira.Para o Valor, de São José dos Campos.Com foco em inovação, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse ontem que pretende fortalecer o setor aeroespacial brasileiro por meio de boas propostas e muita motivação. Em seu primeiro compromisso oficial como ministro, Mercadante esteve ontem no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos …
Jan-11-2011 | Mais »
Chuva fecha aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo
No Início da manhã desta terça, local tinha sido aberto apenas para helicópteros.O aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, chegou a ficar fechado, no início da manhã desta terça-feira (11), devido a pontos de alagamento provocados pela forte chuva que atingiu a capital paulista desde a noite da segunda-feira (10). Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura…
Jan-11-2011 | Mais »
Infraero pode ser privatizada para Copa e Olimpíada
Mantega diz a jornal que abrir capital da empresa geraria “bilhões de reais” ao governo.A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) pode ser privatizada como parte do plano para melhorar os serviços e a infraestrutura dos aeroportos brasileiros para a Copa (2014) e os Jogos Olímpicos (2016). O projeto para abrir o capital da companhia foi confirmado pelo ministro da…
Jan-11-2011 | Mais »
Rio: Tráfico volta ao Alemão, diz Exército
Comércio de drogas volta à ativa em favelas do complexo.Na Vila Cruzeiro, polícia investiga dois assassinatos cometidos por traficantes.Wilton Junior.A Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil do Rio investiga pelo menos dois assassinatos que seriam represálias do tráfico de drogas na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, zona norte do Rio, mesmo após a ocupação do conjunto de favelas…
Jan-11-2011 | Mais »
Bombardier importa egressos da Embraer
O professor Marcelo Zorovich, de negócios e relações internacionais da ESPM, passou cinco anos no Canadá, onde fez mestrado, e viu como a absorção de mão de obra internacional de alta qualificação foi positiva para a competitividade do país.”Para reforçar a Bombardier, o governo incentivou a “importação” de engenheiros da Embraer e escolheu setores estratégicos para atrair mão de obra, um…
Jan-11-2011 | Mais »
Fronteiras: Terra sem lei
É bem-vindo o projeto do Exército para aumentar a vigilância sobre as fronteiras e combater a entrada ilegal de armas e drogas no país.O plano do Exército para reforçar a vigilância ao longo dos mais de 16 mil quilômetros de fronteira do Brasil com os dez vizinhos sul-americanos é um passo importante para conter a marcha da ilegalidade nessas regiões. Apesar dos avanços na fiscalização, a…
Jan-11-2011 | Mais »
Defesa: De utilidade pública
Eliane Cantanhêde.BRASÍLIA – Durante anos, depois da ditadura militar, cidadãos e organizações civis perguntavam por que raios o Brasil, país tão pacífico, tinha de gastar fortunas com Exército, Marinha e Aeronáutica.Com sua formidável fronteira a oeste e um litoral infindável a leste, o país tradicionalmente mantém relações amigáveis com os vizinhos, desde o Uruguai até as Guianas.Hoje…
Jan-11-2011 | Mais »
FX-2: Em Brasília, McCain faz lobby por avião
A segurança das fronteiras brasileiras, a oferta dos caças norte-americanos F-18 e até a posição da presidente Dilma Rousseff em relação ao Irã foram os assuntos que trouxeram o senador republicano John McCain a Brasília. Em uma reunião de quase 50 minutos no Planalto com a chefe de Estado, o adversário de Barack Obama na disputa à Casa Branca em 2008 garantiu que se encarregará, diante do…
Jan-11-2011 | Mais »
Anac quer punir a TAM
Jorge Freitas.Especial para o Correio.Às vésperas de uma nova rodada de negociações entre empresas aéreas, aeronautas e aeroviários, passageiros amargaram, até as 19h de ontem, índices de 16,9% de atraso nos voos em todo o Brasil. Do total de 2.132 decolagens programadas, 360 extrapolaram o prazo de 30 minutos de tolerância. Nem mesmo o anúncio do ministro da Defesa, Nelson Jobin, de que a…
Jan-11-2011 | Mais »
Descriminalização de drogas na pauta federal
Ministério da Justiça herda estrutura da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e terá entre as prioridades coordenar a discussão sobre o tema.Plano inclui estudar experiências de outros países.Alana Rizzo.A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, transferida ontem do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para o Ministério da Justiça (leia abaixo), vai coordenar a…
Jan-11-2011 | Mais »
Comissão de Desportos da Aeronáutica participa do Ciclo de Atualização Desportiva no Equador
O Coronel Newton Centurião, da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) participou, no dia 7 de dezembro, do Ciclo Internacional de Atualização Desportiva, promovido pela Academia de Guerra Aérea do Equador. O Coronel Centurião é membro do Comitê de Planejamento Operacional dos 5º Jogos Mundiais Militares, na função de gerente do Pentatlo Aeronáutico. A palestra do Coronel Centurião…
Jan-11-2011 | Mais »
Pesquisadores do MIT apontam falha na ideia de se criar aeronave à prova d'água
Durante a última década, pesquisadores exploram a possibilidade de construir aviões com materiais hidrofóbicos ou à prova d’água, que não exigiriam o processo de retirada do gelo …
Jan-11-2011 | Mais »
Novo cálculo feito por brasileiros mostra que Via Láctea é pequena
Um novo estudo feito por astrônomos brasileiros sugere que a Via Láctea, galáxia na qual está inserido o Sistema Solar, pode ser menor do que antes se imaginava …
Jan-11-2011 | Mais »
Voluntários de voo simulado vão pisar em "superfície marciana"
Os voluntários que participam da simulação de um voo a Marte não vão procurar vida extraterrestre durante suas três saídas previstas à “superfície marciana”, declarou o diretor do projeto Marte-500, Boris Morukov, à agência de notícias Interfax …
Jan-11-2011 | Mais »
Etanol na Bolívia opôs Itamaraty e Dilma Rousseff, revela WikiLeaks
O Ministério das Relações Exteriores vetou a inclusão da Bolívia e da Colômbia entre os beneficiários de um projeto de cooperação que o Brasil lançou com os Estados Unidos em 2007 para promover o consumo global de biocombustíveis como o etanol …
Jan-11-2011 | Mais »
Telescópio Hubble detecta estrelas jovens dentro de bolha verde
WASHINGTON – O telescópio espacial Hubble registrou a primeira imagem de uma bolha de gás verde, gigante e misteriosa, e descobriu que ela é estranhamente “viva”. A foto foi divulgada pela Nasa nesta segunda-feira, 10, durante uma reunião na Sociedade Astronômica Americana, em Seattle, Washington …
Jan-11-2011 | Mais »
Sonda Kepler da Nasa descobre o menor planeta fora do Sistema Solar
A missão da sonda Kepler, da Nasa, detectou o menor planeta já descoberto fora do Sistema Solar. Chamado de Kepler 10-b, o exoplaneta é rochoso, mede 1,4 vez o tamanho da Terra, tem massa de 4,6 vezes a nossa e densidade média de 8,8 gramas por centímetro cúbico – similar à de um haltere de ferro …
Jan-11-2011 | Mais »
Royal Society reivindica plano mundial para possíveis contatos alienígenas
A revista Philosophical Transactions, publicada pela sociedade científica britânica Royal Society, adverte em sua última edição que os governos do mundo deveriam se preparar para um possível encontro com uma civilização extraterrestre, que poderia ser violenta …
Jan-11-2011 | Mais »
Dilma conversa com presidente da Ucrânia sobre projeto de lançamento de foguetes
A presidenta Dilma Rousseff recebeu na manhã desta segunda-feira, 10, telefonema do presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich. Eles conversaram, por cerca de 20 minutos, sobre a parceria na construção do projeto do foguete ucraniano Cyclone 4, que deverá ser lançado ainda este ano a partir do Centro de Alcântara (no Maranhão). Na Ucrânia, os cientistas dispõem de tecnologia para a fabricação…
Jan-11-2011 | Mais »
Extradição de Assange será decidida em fevereiro
Assange pode ser extraditado para a Suécia, onde as autoridades judiciais querem julgá-lo por crimes sexuais contra duas mulheres durante uma visita a Estocolmo em agosto. Assange nega as acusações e afirma que o processo tem motivações políticas …
Jan-11-2011 | Mais »
Tráfego de passageiros da LAN acumula alta de 11% em 2010
O tráfego de passageiros da companhia aérea chilena LAN, que está em processo de fusão com a brasileira TAM, cresceu 13,7% em dezembro contra um ano antes, acumulando alta de 11,1% em todo o ano de 2010 …
Jan-11-2011 | Mais »


+Ver mais notícias





Revista Aviação Notícias
“Desejamos que você, ao lê-la, tenha o mesmo prazer que nós, ao fazê-la!” ®
Copyright © 2011 Revista Aviação Notícias ®
Computer Technology: New York, Los Angeles, USA
São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasil
Todos os direitos reservados


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s