Posto policial é destaque no Aeroporto de Curitiba



No próximo mês de abril, o destacamento da Polícia Militar instalado no terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena (PR) completa dois anos. Fruto de um convênio entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná e a Infraero, o destacamento teve importante participação neste período na garantia da segurança dos passageiros e de toda comunidade aeroportuária.

O diferencial do posto militar é a localização estratégica no terminal, de fácil  acesso a todos que circulam pelo aeroporto. Localizado entre o estacionamento e o piso térreo do aeroporto, o posto da Polícia Militar do Aeroporto Afonso Pena conta com sala de estar, área para atendimento ao público, além de áreas administrativas. Seis policiais atuam 24 horas por dia nas ações ostensivas, de vigilância no trânsito, proteção do terminal de passageiros e de todo o sítio aeroportuário.

Segundo o subtenente e comandante do Destacamento da Policia Militar do aeroporto, Jair Padilha, a parceria com a Infraero otimizou o trabalho de vigilância da área. “Graças ao posicionamento do posto, realizamos a captura de uma quadrilha do Peru que realizava furtos de notebooks e bagagens na parte externa do terminal”, citou.

O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, que visitou o posto, pretende expandir o conceito do destacamento em área bastante visível para outros aeroportos. “Toda ação que dá resultados positivos precisa ser copiada para toda nossa rede. Este posto demonstra a forte presença da polícia em nosso aeroporto e contribui significativamente para a segurança de todos que aqui transitam”, disse Murilo Barboza, que parabenizou a equipe de plantão.

O comando da Polícia Militar já estuda a possibilidade de ampliar o efetivo policial do destacamento, passando de seis para dezesseis funcionários, facilitando o monitoramento da região aeroportuária e proporcionando maior segurança para passageiros e comunidade.

Fonte: INFRAERO



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s