Passageiros aprovam guia de bolso com orientações para viagem




Os passageiros que utilizam os aeroportos da Rede Infraero estão recebendo o guia de bolso “Hora de Viajar – Fique Por Dentro”. A publicação reforça o acesso à informações como a responsabilidade de órgãos e empresas do sistema aéreo, além de orientar o viajante em diversas situações antes do embarque, durante o voo e no desembarque.

O conteúdo já estava disponível no site da Infraero desde o fim de dezembro. A ação, elaborada pela Infraero em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil, Ministério da Defesa e Comando da Aeronáutica tem agradado aos passageiros que, de forma mais clara e didática, têm conseguido esclarecer diversas dúvidas na hora de viajar. A distribuição teve início no dia 20 de janeiro, quando o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Tom Jobim (RJ) comemorou 35 anos e foi reforçada até o Carnaval.

Nos Aeroportos Internacionais de Brasília, Guarulhos, Galeão e Recife, os passageiros tem aprovado a iniciativa, principalmente aqueles que estão começando a ter os primeiros contatos com as viagens aéreas. “Essas informações são muito importantes para quem  viaja pouco e não tem muita noção de como um aeroporto funciona. Principalmente agora que as passagens estão ficando cada vez mais acessíveis para a população e o brasileiro está voando cada vez mais”, avalia o passageiro Paulo Albuquerque, que viajou de Recife para Salvador nesta sexta-feira (19/02).

Em outros aeroportos, como os de Congonhas, Porto Alegre e Belém, a aceitação também tem sido positiva. Os passageiros têm conseguido esclarecer detalhes sobre seus direitos e deveres, além de receber dicas para uma viagem confortável e segura.

Onde achar

Os guias estão disponíveis nos balcões de informação da Infraero, das companhias aéreas e em alguns estabelecimentos comerciais dos terminais. Ao todo, 500 mil unidades serão disponibilizadas nos 67 aeroportos da Rede Infraero. O conteúdo também pode ser acessado nos sites da Infraero, Anac e Ministério da Defesa. O endereço é www.infraero.gov.br/horadeviajar.

Fonte: INFRAERO



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s