VI Comando Aéreo Regional realiza visita logística e operacional ao Campo de Provas Brig. Velloso

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail

O Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV) recebeu a visita do Comandante do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR), Major-Brigadeiro-do-Ar Ricardo Machado Vieira e de todo o efetivo do 6º Serviço Regional de Engenharia (SERENG-6), que, durante dois dias, acompanharam briefings e palestras sobre o trabalho realizado pelo CPBV.
A visita aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro. Os trabalhos foram iniciados com um briefing para o efetivo do SERENG-6, ministrado pelo Diretor do CPBV, Tenente-Coronel Aviador Jorge José Carmo. O objetivo era mostrar as diversas atividades executadas pelo Campo de Provas, desde o apoio às unidades que realizam operações na área, a guarda territorial, a preservação da flora e fauna e as diversas ações de cunho social com os municípios da região.

Na seqüência, realizou-se a 2ª Reunião do Teatro de Operações Aéreas, presidida pelo Comandante do VI COMAR e com a presença dos Oficiais do CPBV e do SERENG-6. Na ocasião, foram delineadas as linhas de ação para a implementação de uma estrutura operacional e de apoio no CPBV, com vistas à realização de grandes exercícios do porte da CRUZEX.

Em paralelo, todo o efetivo do SERENG-6 realizou uma visita de inspeção às obras no Campo de Provas. Desta forma, além da necessária fiscalização, todos puderam ver materializado o trabalho executado durante o corrente ano e a complexidade da ampliação da Central Hidrelétrica de Cachimbo, dos novos Paióis, do novo Hangar de Manutenção e das instalações do Esquadrão Hóspede. E, durante a visita, os presentes ainda comemoraram o Dia do Engenheiro (28 de outubro).

Na avaliação do Chefe do SERENG-6, Tenente-Coronel Aviador César Fussiger Luz, esta visita foi uma oportunidade ímpar para aumentar o nível de conhecimento e comprometimento de todo o efetivo para com as ações desenvolvidas pelo setor. “Muitas vezes, quem trabalha não tem a real noção da importância daquilo que executa. A visita ao CPBV permitiu que cada integrante do SERENG-6 notasse a sua contribuição para o progresso da Força Aérea. O empenho do efetivo bem como o apoio do Comando do VI COMAR têm permitido a execução de obras de grande vulto e de grande importância para a FAB, a despeito dos desafios enfrentados”.

Fonte: VI COMAR



Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s