SERIPA VI ministra palestras sobre Segurança Operacional em Goiânia e Cuiabá

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail

O Sexto Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) ministrou palestras sobre a Segurança Operacional aos novos pilotos do Aeroclube de Goiás e aos alunos do Curso de Ciências Aeronáuticas da Universidade Católica de Goiânia, no dia 14 de novembro. O evento voltou a se repetir em Cuiabá no dia 17, na Semana da Aviação da Universidade Católica de Cuiabá (UNIC), para os alunos do Curso de Ciências Aeronáuticas.

As palestras foram realizadas com o objetivo de alertar os novos pilotos sobre os riscos da atividade aérea e como mitigá-los, enfatizando a prevenção de acidentes aeronáuticos. Foram discutidos os seguintes temas: Segurança Operacional – Panorama Atual e A Segurança Operacional na Manutenção de Aeronaves.

De acordo com o Chefe do SERIPA VI, Coronel Aviador Magalhães, “as atividades educacionais são instrumentos importantes para a prevenção de acidentes aeronáuticos, pois conseguem elevar o nível de atenção de todas as pessoas envolvidas na operação aérea. Por isso, o SERIPA VI não poupa esforços para participar de reuniões e simpósios com temas relacionados à prevenção de acidentes aeronáuticos”.

Fonte: CENIPA



Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s