Lula inaugura Aeroporto de Boa Vista e parabeniza Infraero

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

O presidente da Republica, Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado de diversos ministros de Estado, e do presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, inaugurou, na manhã desta segunda-feira (14/9), o novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Boa Vista/ Atlas Brasil Cantanhede, em Roraima. “Quero parabenizar a Infraero pela obra”, disse Lula, dirigindo-se ao presidente da estatal.

Durante discurso, o presidente da Republica ressaltou que “este aeroporto é um marco para a aviação regional”, lembrando que já determinou o estudo para fomentar esta aviação. “Espero anunciar ainda este ano uma política de aviação regionalizada para atender aos passageiros”, frisou Lula.

Minutos antes, o presidente da Infraero, em discurso, também reforçou a importância do incremento desta aviação. “Já estamos trabalhando, junto com o ministro Jobim, para alavancar a aviação regional e assim fazer com que o custo das passagens nessa região diminua”, ressaltou. “Conte com todo o apoio da Infraero”, disse Murilo ao presidente. Murilo também citou que as obras do Aeroporto de Boa Vista também obedecem a diretrizes preconizadas na Estratégia Nacional de Defesa quanto à integração da Amazônia e no apoio à mobilidade estratégica das Forças Armadas.

Ao final da cerimônia, Lula tirou foto com algumas crianças que fazem parte do projeto social da Infraero “Avança Judô”, que atende 130 jovens de comunidades carentes que vivem no entorno do aeroporto.

A inauguração do novo Aeroporto contou com a presença de várias autoridades civis e militares. Entre elas, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, das Relações Exteriores, Celso Amorim, de Minas e Energia, Edson Lobão, das Cidades, Márcio Fortes, da Justiça, Tarso Genro, do Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, além de senadores, deputados etc.

Conheça mais sobre o novo aeroporto
Custo da Obra – R$ 9 milhões do PAC e R$ 3,3 milhões da Infraero.

Melhorias – Nova estrutura metálica de sustentação da cobertura externa, ampliação das áreas de embarque e desembarque, do saguão e da praça de alimentação. Mais balcões de atendimento, vagas no estacionamento (passaram de 152 para 249) e duas novas pontes para embarque e desembarque de passageiros. A ampliação contemplou ainda a instalação de quatro escadas rolantes, um elevador para pessoas com dificuldades de locomoção e um novo sistema de alimentação de energia elétrica. A capacidade operacional subiu de 270 mil para 330 mil passageiros ao ano.

Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s